domingo, 11 de agosto de 2013

Série casamentos - Bem-casados

"Para se ter muita sorte e felicidade nesta união deverá ser distribuído um bem-casado para cada convidado. Todo aquele que saborear o doce estará sendo abençoado com a mesma sorte e felicidade dos noivos. Basta fazer um pedido antes da primeira mordida."

Assim diz q lenda desse delicioso doce tradicional de casamentos.

Mas, seu significado é muito mais romântico. "O bem casado representa duas partes que se une e são saladas pela cumplicidade e respeito mútuo". Assim, os noivos se tornam unos  em matrimônio para a vida e a eternidade.

Há relatos de que o bem-casado é derivado dos "casadinhos portugueses" o que sugere que sugere que ele veio de Portugal. Mas, algumas fontes afirmam ter surgido na Espanha ou até mesmo na África do Sul.
Pela história ele é tão antigo quanto se pensa, aparentemente começaram a oferecer  em festas de casamentos entre os séculos XVII e XX.

Os bem-casados são confeccionados desde sempre, artesanalmente e sua textura é fora e macia. Normalmente são recheados por doce de leite e suas embalagens são tão delicadas e e maravilhosas quanto o próprio doce.

As embalagens são muito originais e belas, são ótimas para ousar e soltar a imaginação!!!!

Os recheio tradicional como se diz a cima é de doce de leite, mas hoje em.dia temos "n" sabores como por exemplo: chocolate branco; limão; pistache e etc.

Também podemos expandir a felicidade que esse doce transmite para outras festas e comemorações.

Sendo esses:

* Aniversários - virão bem-vividos.
* Chá de bebe - vira bem-nascidos.
* Eventos corporativos - vira bem-sucedidos.

Mas, você pode escolher para qualquer outro tipo de festa como Bodas; Comunhão; Batizados e os quais a sua imaginação permitir.

Peça agora mesmo o seu orçamento dessa delícia para sua festa!!

Um grande abraço a todos e uma ótima semana!!!!

Valeria Boscardin - Hora do Chá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário