terça-feira, 12 de novembro de 2013

Especial de Natal - Panetone/chocotone

Natal chegando e com isso começa a correria para comprar os presentes e preparar a melhor reunião familiar do mundo!!!
Junto com essa data tão gostosa está a venda o melhor "pão de frutas" que conhecemos!! Ou melhor dizendo o nosso delicioso Panetone!!!

E eu não podia deixar de contar a sua história né!? :-D

Segundo uma das lendas, a mais famosa e conhecida, o panetone foi criado por um padeiro chamado Toni, que trabalhava na padaria Della Grazia, em Milão, na época de Ludovico, o Mouro (1452 – 1508).  O jovem padeiro, apaixonado pela filha do patrão, teria inventado o pão doce para impressionar o pai de sua amada. Os fregueses passaram a pedir o “Pani de Toni”, que evoluiu para o “panattón” (vocábulo milanês), e depois para “panettone” (italiano).

Toda a itália ficou sabendo dessa iguaria e sua tradição se espalhou por todo o país e logo o mundo inteiro se maravilhou com essa gostosura!!!

Hoje, temos várias versões de panetone como o chocotone (gotas de chocolate), os panetones truffados (recheados), os de doces como a goiabada, de nozes, castanhas e pistache e abusando da criatividade, tem até decorados!! Além do tradicional com frutas secas (passas e frutas cristalisadas).

Também, há os caseiros que dão água na boca, onde a imaginação não tem limites!!!

Agora que você já conheceu a história e os sabores do panetone, que tal escolha o seu e pedir um orçamento aqui na nossa loja??

Dê de presente para seus convidados, filhos, amigos ou até mesmo para seus funcionários!!

Conheça já nossos deliciosos panetones caseiros!!!

Boa semana a todos!!!

Valeria Boscardin - Hora do chá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário