domingo, 21 de dezembro de 2014

As suas, as minhas, as nossas tradições natalinas!!!!

Cada família tem suas próprias tradições! Tradições essas que são passadas de geração em geração sendo aperfeiçoada toda vez que é passada!!!
Essas tradições são os pequenos momentos que paramos para pensar e ver o que realmente importa! São essas tradições que uni as famílias, as fortalecem e as fazem crescer.

As tradições da minha familia materna são como as de todas as outras com seu próprio toque!!! Muita festa, muita música, muita bagunça e muito amor!!!!

Na minha casa, no entanto, desde que me casei, o natal é algo mais familia, mais amigo, mais tranquilo. Preparamos a ceia em família, arrumamos a casa juntos e jantamos juntos!
Tudo para comemorar pensando no que realmente essa data representa. Amor, família, união, nascimento, inicio!!!
Claro que temos muitos presentes e acreditamos no papai noel. E por que não??? Um pouco de contos de fadas não faz mau a ninguém!!!! Rsrs
Mas, ao contrario de todas as tradições da atualidade, não passamos a noite toda acordos, fazemos as crianças dormirem cedo para abrir os presentes do papai noel no dia 25!!!

Acredito que essas minhas tradições venham também dos filmes americanos (como ia amar se Nevasse aqui no natal RS) e do fato de trabalharmos muito nessa época do ano, mas de onde elas vem não são tão importantes quanto o fato do bem que elas nos fazem.

Cantar com seus filhos, cozinhar com seu marido, montar e decorar a árvore de natal juntos!! Não importa qual seja, o que importa é o sentimento.

Amo o natal e estou ansiosa para saber o que vocês fazem com suas famílias! O que torna essa data tão importante para vocês!!!!

Um feliz e mágico natal a todos e muitas alegrias nesse novo ano que esta chegando.

Abraços.

Valeria Boscardin.

Nenhum comentário:

Postar um comentário